Hj é dia de show do Nueva no People Bar, na av. Independência! Fica sempre lotadooooooo e tdo de bom!
Saiu uma reportagem sobre eles no site Zine Cultural já viram? Não? Então colocamos aqui na íntegra pra vcs!

Zine Cultural: Como surgiu a idéia de montar a banda Nueva?
Josy Oliveira: O projeto Nueva veio na hora certa. Eu e Marlos já curtíamos o trabalho um do outro desde meados de 2006, quando começamos a tocar juntos eventualmente. Foi ele quem produziu o show de lançamento do meu CD, em novembro do mesmo ano. Em 2007 fui morar em Salvador, na Bahia, por motivos pessoais e então estivemos "musicalmente" afastados até a minha volta, em janeiro deste ano.
Marlos Vinícius: Durante esse intervalo continuei com minha carreira aqui em Juiz de Fora, compondo e me apresentando com a minha antiga banda. Quando a Josy voltou, parecia ter trazido na bagagem uma outra cantora de Salvador, com uma forte presença de palco, expressiva e mais segura também. A partir daí resolvemos montar uma banda.
Josy Oliveira: A idéia era uma banda pop, que contasse conosco à frente, nos vocais juntos e separados também. O Marlos então surgiu com a proposta de batizar esse até então novo trabalho de "Nueva". E eu adorei. Fugimos de nomes em inglês, e criamos uma identidade forte, que acima de tudo quer dizer transformação, renascimento e vontade. É a idéia da borboleta mesmo, que passa por todo um sofrido processo até alcançar a sua mais bela forma. Isso é Nueva!

Marlos Vinícius: Nossa banda é composta por 4 integrantes: Tiago Sozzi (contrabaixo), Fábio Almeida (bateria e percussão), Marlos Vinícius (produção musical, voz, violão, guitarra) e Josy Oliveira (voz, violão, teclado e percussão).
Zine Cultural: Qual é o som que a banda toca?
Josy Oliveira: A idéia da Banda Nueva era trabalhar com um acústico pop, dançante mesmo. Daí começamos aos poucos a cantar de pé, dançar, balançar a cabeça...(risos). Então comecei a pensar na possibilidade de termos também um DJ. Essa é uma tendência mundial, por que não tentarmos? Porém, é muito complicado manter DJ e bateria ao mesmo tempo. Foi então que começamos a utilizar alguns recursos eletrônicos com um notebook. E o acústico foi sumindo aos poucos e dando lugar a um som eletro! Nos apaixonamos por esse novo trabalho!
Zine Cultural: Como definir a banda?
Josy Oliveira: Atualmente, como NUEVA ELETROLIVE. Essa é uma novidade para o nosso público de Juiz de Fora, porque ele ainda não conheceu esse trabalho aqui. Já nos apresentamos assim no Rio de Janeiro e foi super bacana, um sucesso mesmo! Tanto que agora os apresentamos lá semanalmente, todas as sextas!! É um desafio provar isso, mas aos poucos estamos conquistando nosso espaço. Esperamos poder trazer esse novo estilo para o público juizforano ainda neste ano. No momento, pensar em Nueva é sentir a base eletrônica, como house, de rave mesmo!
Josy Oliveira: Trazer o NUEVA ELETROLIVE para Juiz de Fora é atualmente, um dos nossos principais projetos. É muito diferente de tudo que nosso público conhece da gente!
Marlos Vinícius: Eu, Josy, nossos instrumentos e a base eletrônica. Só! Isso é NUEVA ELETROLIVE. Nós dois fazemos a parte ao vivo, que chamamos de live, de voz e instrumentos. Tudo é feito na hora, como um grande desafio mesmo. Agora pretendemos começar a compor nesta área, alguns ritmos diferentes, talvez até mesmo com influências latinas. Além disso, pode ser que incrementemos o eletrolive com uma percussão também. Tudo na hora, totalmente ao vivo, nada gravado além da base. A idéia é essa mesma, nos especializarmos cada vez mais na música eletrônica.
Josy Oliveira: Se eu pudesse nos definir em duas palavras hoje, elas seriam Ousadia e Afinidade. Em todos os sentidos. Essa é a essência do Nueva, tanto no formato acústico quanto no banda e também agora no eletro.
Zine Cultural: Como (onde, quando) o público pode conferir o som de vocês?
Marlos Vinícius: Todas as sextas nos apresentamos com o NUEVA ELETROLIVE no Rio de Janeiro, em Ipanema, na Boox Lounge. Sucesso total! Já no dia 19/10, domingo, é dia de Nueva no People Bar (Avenida Independência, 1940 – São Mateus). Aliás, estamos muito felizes nesta casa! Todos os domingos nos apresentamos para um público sempre maravilhoso e fiel. Já na próxima quinta-feira (23) estaremos no Café da Mata, na Privilége (Rua Engenheiro Gentil Form, 1000).


Zine Cultural: Josy, você está com cerca de 87% de votos favoráveis para entrar no BBB9, o que você acha disso tudo? Porque participar do BBB?
Josy Oliveira: Acho maravilhoso! Esse é um projeto pessoal, um sonho mesmo. Só tenho a agradecer ao meu público e as pessoas que visitam o perfil, torcem por mim. Agora, por quê entrar...? Não posso negar que o lado financeiro pesa bastante na hora de tomar uma decisão como essa, de tentar entrar na casa, mas o objetivo principal disso tudo é divulgar o meu trabalho, promover a nossa música. Aproveito para divulgar o meu perfil no site do BBB: http://www.8p.com.br/bbb/josybelizariooliveira/perfil Votem lá, pessoal!
Zine Cultural: Deixem um recadinho para os internautas do Zine Cultural.
NUEVA: Nós, do Nueva, só temos que agradecer ao Zine e ao público de Juiz de Fora, pelo apoio de sempre! Muito obrigado por acreditarem na nossa música e na qualidade do nosso trabalho, sempre! Aguardem as novidades e nosso novo projeto. Temos certeza que vão se surpreender! Beijos!!!"

Nenhum comentário:
Postar um comentário